sábado, 24 de setembro de 2011

10º dia - Rumo a La Coruña (Espanha)

1:00 acordo para fazer o meu turno que vai até as 4 da manha. Muito frio, e diferente da horas anteriores, nenhum tráfego de navios. 2:00 O vento aumentou. O Guilherme acorda para me ajudar a fazer um riso na vela mestra e enrolar a Genoa. O vento de 25 knots que entra pela alheta de bombordo nos faz navegar a 7.5 knots sem a Genoa e com a mestra( risada). Poderíamos andar com todo pano porém exporia muito o Okey Dokey e preferimos zelar pela embarcação.

4:00 acabou o meu turno. Estou descendo para descancar. Sinto da cabine que o vento e o mar continuam crescendo. O mar está muito picado. 7:00 amanhece e volto ao meu posto para revezar. 8:00 o primeiro sinal de terra, acreditem, foi o sinal do celular voltando a funcionar!! rsrs Logo em seguida aparecem os pássaros, gaivotas e outros, que não consigo identificar; rondam o barco por curiosidade; estão se alimentando de peixes voadores que já saltavam da água antes mesmo das aves chegarem.

10:00 terra a vista! Estamos passando no través do cabo ortgal que os espanhóis chamam de Cabo da Muerte.

19:00 chegamos em La Coruña e tivemos uma recepção calorosa na Marina. Aqui, ao contrário da França, o pessoal fala o inglês e até mesmo o italiano na maior simpatia. Para a minha surpresa 2 barcos que haviam partido de La Rochelle estão aqui. O Maná, um Jeanneau 439, e o Buonna Fortuna, um Jeanneau de 57 ft registrado em uma BVI e que vai rodar o mundo com o proprietário e um Skipper português, chamado Pedro Martim, que mora no Rio há 30 anos. Os proprietários fazem uma perna e voltam para o Brasil até que possam dar seqüência na viagem. O Skipper ficará morando no barco de porto em porto por anos e anos. Que show!

23:00 A marina fica no meio da cidade, que por sinal é muito bonita, e tem um bar na Marina tocando U2 e outras... Gostaria de ficar, mas o cansaço não deixa. Vou dormir ao som de U2 em uma Marina de La Coruna. Quer mais...? rsrs

M.Vinicius

Baruch Hashem

Nenhum comentário:

Postar um comentário