quarta-feira, 28 de setembro de 2011

11º dia - Rumo a Lisboa passando pelo Cabo Finisterre (Espanha)

6:45 - Depois de uma bela noite de sono sem turno para revezar... coisa que nós não valorizamos e que a partir de agora começaremos a valorizar e muito (rsrs) acordei faminto e fomos tomar o café da manha... a cafeteira é muito bonita. Tive uma excelente impressão dos espanhóis. Um país que ainda não conhecia, e a primeira entrada foi por uma cidade portuária pequena e geologicamente muito bonita ao invés de Madri ou Barcelona, onde normalmente estariam os grandes aeroportos.

9:00 - Voltamos para o Okey Dokey para receber o Raul, um representante Raymarine, que foi contactado ainda em navegação, e que irá trocar o controle remoto do piloto automático que apresentou problemas durante a travessia do Golfo de Biscaya. O Raul já era conhecido do Guilherme e trabalhou de uma forma acertiva e rápida.

14:00  - Saímos para almoçar e conhecer a cidade. Estive na torre de Hércules, construída no século 2 e que é um dos faróis  mais antigos da Europa.

16:00  - Fizemos algumas compras para reabastecer o Okey Dokey e deixá-lo preparado para partir.

20:00 - Partimos mesmo sem uma condição de vento favorável. A previsão é de vento de proa com força 2 e um vento sudoeste com força 5 no Cabo Finisterre. Provavelmente chegaremos ao cabo Finisterre, "nosso segundo desafio",.. pela manhã. O Céu está estrelado e as condições visuais são favoráveis, ao contrário da chegada em La Corunha.

22:00 - Estamos alternando entre motor e vela. Tem horas que o vento entra e dá a impressão que vamos velejar até o cabo, porém em seguida perde força nos fazendo recolher Genoa e ligar o motor.

22:40 - O Guilherme foi descansar e os turnos começam agora.

23:00 Okey Dokey mantém uma média de 6.5 Knots e com ótimas condições. Alguns pássaros, não identificados por razões óbvias, estão acompanhado a embarcação. Me parece um bom sinal.

M.Vinicius

Baruch Hashem

Nenhum comentário:

Postar um comentário