sábado, 24 de setembro de 2011

9º dia - Rumo a La Coruña (Espanha)

2:00 estou no Deck acompanhado o GPS. Acabamos de passar no través de uma plataforma. O céu agora está nublado, não consigo mais ver as estrelas e o vento que entra pelo través continua bem frio. 2:30 continuo observando o GPS que acusa duas outras embarcações em rota de colisão. A mais próxima esta no visual. 3:00 passamos pela proa da primeira embarcação e a segunda mudou o rumo saindo da rota de colisão; estou mais tranquilo e posso relaxar um pouco. 3:30 aparece uma terceira embarcação no ploter e assim como apareceu, cruzou a nossa proa e desapareceu rapidamente.

7:30 O dia amanhece com o céu nublado; o Guilherme acorda, prepara um desejum e eu vou dormir na seqüência. 12:00 Acordo; o mar está bem picado e o tempo continua nublado fazendo com que o frio se intensifique.  Fizemos uma pizza congelada para o almoço.

14:00 o céu está bem interesante, a bombordo todo nublado e estibordo aberto com sol. Estou torcendo para o sol chegar rapidamente ao barco para me esquentar um pouco. A temperatura na sombra deve ser de 15 graus . Estamos a 180 milhas do destino. 45º04'006" N  005º01'400" w Vel. 6 knots Vento aparente de 9 knots de través e rondando fazendo com que a Genoa fique cambando em alguns momentos.

23:00 após jantar ficamos revezando no turno pois o vento e o mar aumentaram consideravelmente. Já estamos em território espanhol.

M.Vinicius

Baruch Hashem

Nenhum comentário:

Postar um comentário