sábado, 24 de setembro de 2011

8º dia - Rumo a La Coruña (Espanha)

Hoje o dia começou cedo. 6:30 já estávamos nos preparando para tomar o ultimo café da manhã em La Rochelle. Fomos à boulangerie da vila e me entupi de Macarrone, um doce francês que é de perder a cabeça mesmo para quem não gosta de doce como eu.

As 9:00 horas estávamos soltando as amarras e fazendo as manobras para abastecer o tanque principal e outros 5 galões de 15 litros cada para reserva em caso de emergência. Após abatecer fomos ao porto principal tirar umas fotos e as 10:40 deixamos La Rochelle rumo à La Coruña. MERCI LA ROCHELLE!

13:00 horas fizemos uma refeição leve, apenas uma salada para forrar o estômago. 14:00 o Guilherme foi dormir e eu fiquei fazendo o turno. Estamos nas coordenadas: 45º56'716 001º46'586 Rumo 245º SW Velocidade: 6.8 knots

Ligamos o motor pois vento e fraco e de proa. O piloto automático faz a sua vez e a viagem segue tranqüila após uma leve correção de rota para desviar de um pequeno barco de pesca que estava bem no nosso rumo. O dia esta lindo com céu azul, poucas nuvens e com uma temperatura extremamente agradável por volta de 15 graus. Na sombra faz frio! A Água turva, do fundo da baia de La Rochelle se transforma em um azul quase negro que refle a profundidade de quase 60 metros.

16:00 minha vez de descansar. Fiquei dormindo por 2 horas para recarregar as baterias. Logo que acordei me deparei com um chimarrão prontinho que tinha acabado de sair. 17:00 nos deparamos com um cardume de golfinhos, no mesmo momento percebemos que o vento tinha aumentado e abrimos Genoa. Desligamos o motor na seqüência para que os golfinhos se aproximassem e começamos a velejar.  Um vento través de 10 knots que nos proporciona uma velocidade média de 6 knots.

19:00 O dia continua lindo, o sol esta baixando e o frio aumentando; os casacos já estão preparados. Já tomei um remédio para prevenir enjôo e agora estou apreciando um vinho francês com queijo Emental.

20:00 O Guilherme esta preparando o jantar há trinta minutos. O cheiro da batata com alcaparras se espalha pelo deck dando água na boca. 20:30 Acaba de sair uma apetitosa refeição a bordo em um momento mágico que o sol começa a beijar o oceano. Um por do sol como poucos se não for o mais bonito que eu já vi. Esta competindo cabeça a cabeça com o de Keywest - Fl

21:00 fui dormir ao cair da noite. O Guilherme ficou do Deck. 23:00 acordei para render o Guilherme no posto de observador, o barco não para. Já navegamos 80 milhas náuticas, desde a partida. O vento continua constante em intensidade e direção e o céu maravilhosamente estrelado.

23:59 continuo no Deck observando.

M.Vinicius

Nenhum comentário:

Postar um comentário