domingo, 18 de setembro de 2011

4º dia (Trecho La Rochelle - Ilhas Canárias)

Acordamos as 8:00 para tomar café em La Boulangerie aqui perto do porto de La Rochelle pois o Cristof da Pochon (empresa que nos vendeu os eletrônicos) marcou o teste e calibragem do piloto automático que não pôde ser concluído na sexta-feira.

Dessa vez o teste do piloto foi um sucesso e o piloto indicou um desvio máximo de 3 graus, o que é ótimo! Voltamos ao porto e mais uma vez fiquei impressionado com a manobra de atracação, dessa vez executada pelo skipper, Guilherme Streb.

Após atracar o barco com segurança, fomos ao Grand Pavois de La Rochelle; porém dessa vez a prioridade não era customizar o barco e sim a bike folding da Brompton que nós compramos durante a semana. rs... Almoçamos por lá e voltamos ao barco as 15:00 para receber o Sérgio Catão, um baiano nota 10 que esta em La Rochelle para comprar um veleiro. Um grande problema pois tem um mais bonito que o outro! Trocamos informações sobre barcos e acabamos deixando negócios engatilhados para o Brasil. O Sérgio trabalha negocio de economia de energia no êxito.

Logo em seguida as 17:00, fomos visitar uns amigos que estão preparando o barco para a mesma viagem. Na verdade tem três barcos sendo preparados para partir em direção ao Brasil.

O Miller, um prático do porto de Vitória, esta preparando um 409 que vai ser conduzido por ele e mais outros dois tripulantes, o Bruce, um senhor inglês extremamente simpático, e o Deusdedit, que é um mineiro muito engraçado que tem um nome muito esquisito e bem curioso. Deusdedit significa dádiva de Deus. Ou seja se eu falar que conheci Deus, não estou mentindo! rs

As 20:00 começou a chover e aproveitamos o mal tempo e uma oportuna carona para fazer as compras pesadas da viagem; viagem esta que só depende da meteorologia pois o barco já esta 90% pronto e nada que seja tão importante para nos impedir de soltar as amarras. Colocamos as bikes no carro, fizemos as compras, que por sinal tudo é muito barato e de excelente qualidade, e voltamos para o barco, de onde não saímos mais, pois uma chuva muito forte acompanhada de um vento de 35 knots chegou atrapalhando toda a programação do evento de fogos e desfile de barcos clássicos que estava marcada para a noite.

Em função disso fizemos a nossa primeira refeição no barco. Sandwich de queijo e vinho nacional. Perfeito! Nesse dia o sono me pegou cedo e fui dormir as 0:00 do dia 18.

Abs.
M.Vinicius

Nenhum comentário:

Postar um comentário