domingo, 16 de outubro de 2011

Dia 10 - Saída das Ilhas Canárias (Espanha) rumo a Cabo Verde

Acordamos as 8h e começamos a checar todos os itens de segurança do Okey Dokey. Conseguimos a indicação de uma loja de ingleses, que poderia ter a boia retinida que havíamos perdido no percurso de Tenerife a Mogán, com ventos de 40 nós.

Encontramos a lojinha, muito simples, e logo a proprietária abriu um sorriso imenso dizendo a seu marido que éramos do Okey Dokey. Disse que achava o nome muito sugestivo, que nunca tinha visto esse nome em um barco e começou a desenrolar conversas por quase uma hora.

Compramos a boia, um facilitador de retirada de motor do bote, completamos alista do mercado e fomos almoçar uma salada, para partirmos em seguida. Fechamos a conta na capitania do Porto de Mogán (€84,00).

Na saída, no posto, lá estava Ricardo para se despedir e tirar umas fotos da saída. Disse que iria mandar por e-mail.

Partimos com rumo 238, vento 10 de través e navegamos a noite inteira sem nenhuma intercorrência.