domingo, 16 de outubro de 2011

Dia 11 - Cercado de água por todos os lados, rumo a Cabo Verde

A noite  nos revezamos no comando, o que se seguiu durante o dia também. Só temos alguns minutos por troca de turno para conversarmos um pouco. O comando do barco é sempre solitário, o que nos dá a chance e refletir, de escrever (quando o balanço não está muito forte).

Estou no comando há quatro horas, atento a alguma intercorrência. Enquanto um está no comando, o outro ou dorme ou faz manutenção de equipamentos. Hoje almoçamos uma salada e jantamos batatas cozidas e temperadas no azeite.

O sol acaba de se pôr. São 20:10h e durante todo o dia vento de 10 pela alheta. Estamos com a mestra a sota e a genôa em asa de pomba o tempo todo. O meu organismo já se adaptou ao mar. Não sinto nenhum desconforto. No primeiro dia fiquei receoso de enjoar. O mar oceânico é muito diferente do costeiro.

A sensação não era nada agradável e me levava constantemente a ficar quieto e encolhido em algum canto. Em 24 horas parece que fiquei preparado para os 15 dias que se seguem; sem nenhum desconforto, sem enjôo......e isso é muito bom...

Marcos Antonio Cascino













Nenhum comentário:

Postar um comentário