domingo, 16 de outubro de 2011

Dia 15 - Chegando à Ilha de São Vicente (Cabo Verde), com pouco vento...

E o vento minguou! Na madrugada de hoje, quase chegando ao Cabo Verde, o vento cai a 9 nós. Faltavam somente 130 milhas para fazer o percurso todo, das Canárias a Cabo Verde (480 mn) em menos de cinco dias.

Depois de tanto tempo com vento a mais de 20 nós, agora parece que estamos a 80 km/h numa Imigrantes livre. Estou no comando da madrugada. A sete milhas a boreste um veleiro de 125 pés nos acompanha silenciosamente. Consigo ve-lo pelo AIS; seu nome é Europa e seu destino é Salvador. Nosso AIS ainda não envia sinal, somente recebe; quando estivermos no Brasil é necessário registrá-lo na Anatel para que seja liberada a transmissão.

O sol está nascendo; são 8h local.

Vou acordar o Guilherme para que assuma o comando e dormir um pouco. Quando acordar, já deveremos ter a  Ilha de São Vicente (Cabo Verde) no visual.

São 11:30 da manha,  hora local quando começo a avistar a silhueta de Santo Antão. Parece muito alto, talvez uns 1.000 m. Muita nevoa. Começamos os procedimentos para a troca de bandeiras. Desce a da Espanha, sobe a de Cabo Verde. Ligo o celular para ver se pego sinal... e para minha felicidade consigo trocar mensagens com a família. Converso com Las Vegas e com São Paulo ao mesmo tempo. Falar com pessoas que a gente ama depois de 5 dias no mar é maravilhoso.

Espero ansioso chegar em Mindelo para ligar o Skype e vê-los... conversar muito, contar esses dias e saber como estão.

Marcos Antonio Cascino

Nenhum comentário:

Postar um comentário