domingo, 23 de outubro de 2011

Dia 16 - Dia ancorado em Mindelo (Cabo Verde)

Mindelo é uma cidade muito pobre, porém muito digna. Povo alegre, sorridente e muito prestativo. Conheci pessoas folclóricas. Uma delas, Dona Manuela, uma portuguesa de 75 anos que gerencia um pequeno hotel onde fomos tomar café da manha. Nos serviu regiamente como se fossemos hóspedes e nada cobrou. Conversou muito e contou que fez mestrado na PUC de São Paulo na década de 70.

Fizemos a manutenção do barco... A antena do rádio que estava se desprendendo, as luzes de navegação que estavam com alguns contatos danificados pelo sal, abastecemos de água, lavamos, deixamos tudo pronto para partir e fomos jantar.

Fomos jantar em um boteco chamado Pica Pau: um lugar que possui uma energia muito forte...chega a emocionar... tirei fotos com o proprietário, Sr. Didi. Esse lugar certamente ficará gravado em minha mente para sempre.

Soube que em Mindelo existe uma Universidade e deixei contatos para um possível convênio. Faltam professores para trabalhar na Universidade. Fiquei tocado pela simplicidade e bondade do povo e um convênio seria uma forma de compartilhar.

O Brasil é muito querido aqui em Mindelo. É uma referencia, como os EUA eram para a America Latina.

Deixo esta cidade com muita nostalgia.

Marcos Antonio Cascino







Nenhum comentário:

Postar um comentário