terça-feira, 11 de outubro de 2011

Dias 7 e 8 - Chegada a Mogán (Canárias - Espanha)

Um porto de pescadores muito simples. O reconhecimento de Porto Mogán me remete aos anos 60. Parece uma cidade onde se passavam as histórias do personagen Zorro. A construção é simples, a cidade muito limpa e florida.

Aqui a sobrevivência dá-se unicamente pelo turismo sem pernoite. As pessoas chegam  com barcos de charter, barcos maiores que comportam 40 turistas, ônibus e vans. O movimento começa as 10h e termina as 16h. A noite a cidade vira fantasma. Maravilhosa.

Os restaurantes, muito simples, servem pratos basicamente vindos do mar, temperados basicamente com azeite e páprica, com muito pouco sal. Aproveitamos o tempo para  fazer a manutenção das adriças, mastro, limpeza geral, lavagem de roupas (no balde).

Durante o trabalho no barco, chega um marinheiro conhecido do Guilherme, chamado Ricardo, que pede para conhecer a embarcação. Conversamos muito, ele contando sobre o clima da região, as correntes, os ventos... e acabou nos convidando para jantar na sua casa.

As 7 horas fomos a pé para lá. Sua casa era encrustada na montanha, e para se chegar passamos por ruelas e passagens que nos transportavam a idade média. Nos esperava com um churrasco típico e conversamos muito, principalmente sobre fatos místicos que ocorrem na região e curiosidades da península Ibérica.

Saímos depois de 4 horas de conversa muito interessante. Amigos que deixo em Mogán. O marinheiro Ricardo e sua esposa Maria.

São 23:48h, quando chegamos ao barco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário