terça-feira, 11 de outubro de 2011

17º dia - Turismo por Lisboa (Portugal) e preparação para travessia até as Ilhas Canárias (Espanha)

07:00 acordamos cedo, o plano é esperar os gajos que irão revisar o motor e sair para visitar os pontos turísticos de Lisboa, incluindo os restaurantes. Rs Lisboa é uma cidade com muitos pontos históricos e interessantes principalmente para um velejadores. Pontos como a mosteiro dos Jerónimos e o museu da marinha por exemplo. O museu da Marinha mostra a historia desde do inicio da vela um Portugal. Com enormes maquetes das caravelas, como a Nau, e todos os materiais usados pelos diversos navegantes portugueses. O monumento aos descobridores, a torre de Belém e a praça do comércio foram outros pontos que foram visitados. A bike folding auxiliou muito pois é muito difícil visitar tudo isso em 1 único dia e a pé.

19:00 O Sr. Soeiro, representante Yamar, veio ao barco nos entregar umas garrafas de vinho, é uma cortesia de costumes de muitos prestadores de serviço aqui em Portugal. Como estávamos de saída para as compras o Sr. Soeiro nos ofereceu uma carona; mais do que isso, ele no presenteou com a companhia interessantíssima durante as compras e nos levou de volta ao barco no poupando de um enorme trabalho. O senhor Soeiro tem muitas historia pois serviu a marinha por 35 anos, entre ele foram 3 anos de barco escola e 11 anos de submarino. Foram horas de histórias em que eu fiquei com 110% de atenção. Uma mais interessate que a outra!

21:00 depois de guardar as compras no barco, passamos na doca de Santo Amaro para nos despedirmos dos amigos que fizemos (em apenas um dia e meio) pois tínhamos que soltar as amarras sentido Ilhas Canárias pela manhã bem cedo, aproveitando assim a maré vazante e ganhando de 3 a 4 nós de velocidade.

Baruch Haschem

M.Vinicius

Nenhum comentário:

Postar um comentário