terça-feira, 1 de novembro de 2011

Dia 25 - A poucas horas de cruzar a Linha do Equador

Assumo o comando da madrugada com tudo funcionando, o Spot, O Ray e o corujão e ainda para melhorar o vento constante. Minha preocupação deu-se somente no controlar o trafego que como sempre nada; nenhum sinal de vida. Nenhuma embarcação.

Fiquei feliz ao amanhecer constatar que a latitude já era de 1:25; estávamos a menos de 80 milhas da linha do equador; deveríamos ultrapassá-la no início da noite. Não via a hora de avistar terra e ligar o telefone para trocar mensagens e se possível ouvir a voz da minha família.

Acordo o Guilherme e desço para tentar repousar parecendo uma criança que vai receber um presente de aniversário. O meu seria contatar com minha família. Chega o por do sol. O ultimo do Atlântico Norte.

Neste final de noite ou mais provavelmente na madrugada cruzaremos o Equador. O vento continua, nos levando no rumo de Noronha a uma média de 6,5 nós. Nestes últimos dias não tivemos calmaria; o ar sempre agitado. Segundo o skeeper a partir de Maceió é só maravilha. Vento no través e mar tranquilo.

Não estarei nesse trecho; devo entregar para o MV em Noronha ou no máximo deixo o Okey Dokey em Salvador, o que não é provável.

Retomo junto com meu filho no Rio de Janeiro se Deus quiser.

Marcos Antonio Cascino

Nenhum comentário:

Postar um comentário