sábado, 17 de setembro de 2011

3º dia (Trecho La Rochelle - Ilhas Canárias)

Hoje, dia 16/09, acordei, as 9:00h, com dois técnicos entrando no barco para acertar alguns detalhes, que estavam com problemas.  Nunca achei que ficaria tão feliz em vez dois caras ao amanhecer. O dia foi bem corrido, comprando alguns materiais para o barco e arrumando tudo no seu devido lugar.

A tarde saímos para calibrar o piloto automático. Advinha? Um alarme de temperatura do motor tocou e tivemos que desligar imediatamente e abrir velas no meio do canal do porto de La Rochelle. 16 knots de vento na cara. O barco veleja muito bem e o selftack funciona perfeitamente,... abrimos a Genoa 3 rapidamente e fizemos várias cambadas sem nenhum stress. Pedimos ajuda a capitania dos portos de La Rochelle para poder entrar na marina; apesar da situação,... foi uma cena muito interessante e engraçada; engraçada porque o francês que foi nos rebocar, com um bote com motor de popa de 15 HP, chegou reclamando e bufando! rsrs...

O interessante foi a confiança e a técnica do cara! O francês amarrou o bote a contrabordo e para nosso desespero, começou a nos rebocar com muita velocidade dentro da marina. O Guilherme ( Spkipper ) começou a gritar, slow down..., e o francês olhava para ele e falava algumas coisas que para mim pareciam um xingamento. O desfecho, ... e aí que vem a parte interessante, foi uma manobra fantástica, que provavelmente eu não verei outra tão cedo. Parei tudo que estava fazendo para bater palmas;  sinceramente achei que o barco iria bater de proa no pontão, porém o francês não demonstrou nem 1% de preocupação. Rabugento mas muito bom marinheiro!!!

As 16 horas já estava atracado e depois alguns telefonemas saí com um amigo que fiz aqui para  comprar uns vinhos nacionais (rsrs) em uma excelente cave aqui de La Rochelle deixando o skipper no barco esperando os mecânicos. Quando voltei, praticamente embriagado pois a dona da cave, que por sinal era muito gentil, me oferecia diversos vinhos para experimentar, o problema do motor já estava resolvido, o problema era o liquido de arrefecimento que estava abaixo do nível. O problema é que o piloto não pode ser calibrado! Marcamos para as 9:00 h do dia seguinte para poder calibrar o piloto.

A noite estava muito gostosa e saímos com as bicicletas para jantar. Acabamos rodando a cidade inteira com as bikes. A bicicleta folding é uma sacada sensacional pois podemos guardar no barco sem ocupar muito espaço e nos permite fazer tudo sem precisar de carro e por ser muito versátil nos faz conhecer muito mais da cidade que estamos aportados.

Estou indo dormir cedo hoje, parece que o jet lag já esta passando!

Amanhã tem mais!

M. Vinicius

Nenhum comentário:

Postar um comentário