terça-feira, 11 de outubro de 2011

15º dia - Chegada em Cascais (Portugal)

1:00 entramos no Rio Tajo e estamos apenas 5 milhas da Marina de Cascais.

1:30 entramos na Marina, que primeira vista me parece fantástica. Logo nos deparamos com o marinheiro João, pra variar aqui é João ou Manuel (rs), que logo no primeiro momento já nos deu uma bela bronca pois entramos com a bandeira espanhola. A tensão da navegação em um nevoeiro de alta intensidade não nos deixou perceber a falha. Logo em seguida o Marinheiro João se demostrou ser uma pessoa muito amiga e prestativa. Fizemos a entrada do barco e tripulação e na seqüência o João nos mostrou toda a Marina, que é realmente impressionante, e ajudou a amarrar o barco em uma excelente vaga.

4:00 vou dormir pois preciso acordar as 7:30 para encontrar Sr. Domingos representante Raymarine.

7:30 acordamos e quando estávamos indo para o centro tomar café, nos deparamos com o João, que estava deixando o turno. Ele nos ofereceu uma carona e sem esforço nenhum caímos na melhor "Padaria" de Cascais. Bom, em Portugal já sabes... Comi mais que um almoço já no café da manha, que aqui eles chamam de pequena almoço. Para mim, não foi nada de pequeno. Muitos doces e pães e etc...

9:00 fomos encontrar o representante Raymarine que deixou tudo certo para que os técnicos começassem a instalação as 14:00. A moça que nos atendeu, Adriana, é uma gaúcha que foi criada em Floripa até mudar para Cascais. Aliás a primeira das tantas gaúchas que eu acabei conhecendo. A cidade esta invadida por Brasileiros, em sua maioria gaúchos trabalhando, e por ingleses que tem Cascais como referencia  turística. A cidade é linda, organizada, limpa e tudo muito, muito barato. Imagina para os Ingleses que tem a sua moeda muito mais valorizada. É certeza de diversão, pois Cascais esta lotada de Pub's Ingleses e Irlandeses, excelentes restaurantes e muita música.

10:00 esperando pelos técnicos resolvemos deixar tudo prepararado para soltar as amarras rumo Lisboa assim que o trabalho dos técnicos terminasse. Enchemos o tanque de combustível, nos abastecemos de água, e fizemos alguns ajustes. Acabamos conhecendo uns espanhóis que estavam colocando combustível em um 49". Eles iriam passar a noite em Cascais para no dia seguinte zarpar para Vigo de onde estamos vindo. Os caras quase se jogaram no nosso barco e se esconderam como clandestinos quando dissemos que o nosso destino era o Brasil. rs.

14:00 fomos almoçar. A melhor parte! Rs. Um bacalhau ao Braz que é simplesmente espetacular. Na mesa ao lado uma gaúcha que prontamente identificou o sotaque do Guilherme e começou a conversar conosco. Ela estava sozinha fazendo um giro pela Europa e tinha parado em Cascais para visitar uma amiga morava aqui já há 3 anos. Acabamos passando a tarde todos juntos conhecendo a cidade.

17:00 voltamos ao barco para dar uma atenção ao Okey-Dokey. Aproveitamos os 30 graus que estava fazendo para colocar uma bermuda e dar um banho na criança. Acaba sendo uma academia para mim pois um 40" não é fácil de lavar.

20:00 a cidade tem diversos Pub's, escolhemos um e passamos a noite fazendo amizade. Muitos brasileiros, ingleses, e os nativos portugueses que são muito acolhedores. A noite foi regada por Guinnes e muita risada e novas amizades...

M. Vinicius

Nenhum comentário:

Postar um comentário