terça-feira, 11 de outubro de 2011

16º dia - Saída de Cascais (Portugal) rumo a Lisboa (Portugal)

8:30 café na mesma padaria e o de sempre... Rs já estamos ficando conhecidos em Cascais...

9:30 O Paulo e João, técnicos chegam para completar as instalações. Durante o tempo que eles ficaram lá, aproximadamente 3 horas, eu não conseguia parar de rir com tanta piada e com as brigas que eles tinham entre eles enquanto trabalhavam; pereciam o gordo e o magro!  Um pessoal excelente, super simpático, engradado e atencioso. Fizeram um excelente serviço e ainda me deram uma aula sobre a eletrônica do barco.

13:00 o trabalho dos técnicos termina. Saímos para almoçar. O objetivo é almoçar e logo em seguida soltar as amarras.

15:00 Zarpamos sentido Lisboa. Cascais deixará saudade!

16:00 entramos no Rio Tejo. A sensação de chegar a Lisboa velejando é simplesmente indescritível. Podia sentir o mesmo que os descobridores sentiam.

17:30 Chegamos a Lisboa, demos entrada no barco e saímos rumo aos Pastéis de Belém... Oh gula!

20:00 Voltamos para o barco e no caminho já fizemos novas amizades. Ajudamos um senhor a dobrar a vela no píer e por coincidência o mesmo era representante do X Yachts e estava procurando alguém para representar no Brasil.

22:00 A noite fomos até um centro de bares e restaurantes que ficava em  frente a Doca de Santo Amaro, próximo a ponte 25 de abril e lá ficamos em um Pub irlandês. Lisboa é uma cidade muito animada e convidativa!